Supostamente é um blog redigido por uma pseudo-nerd, a última modinha.
Comentei lá, mas estou remoendo tanto isso que resolvi tirar a poeira do meu próprio blog e postar o desabafo aqui também...
Interessante o texto dela. Reconheço q é um ponto de vista válido SE e somente se o enaltecimento da beleza feminina é considerado como sinônimo de futilidade e putaria. E que se uma mulher gosta do seu corpo, gosta de ser sensual, consequentemente ela é uma puta que não tem mais o que fazer. E que gostar de sexo é ERRADO. Partindo deste princípio, ela está COBERTA DE RAZÃO. Clap clap.
No entanto… Por quê?
Só porque uma é mulher inteligente, capaz, “de família”, financeiramente independente, ela tem que agir como uma freira? Não pode gostar de sexo? Não pode se achar bonita e se sentir elogiada se mais alguém achar o mesmo? A única qualidade que uma mulher tem pra ser admirada é cozinhar, passar e cuidar dos filhos? Ou ser uma empresária de sucesso e foreveralone?
Uma mulher pode ser bela? CLARO QUE PODE.
Uma mulher pode ser inteligente? CLARO QUE SIM.
Uma mulher pode ser os dois? NÃO!?? SIIIIIM!!!
Por que achar q uma coisa imediatamente desqualifica a outra? Por que julgar que uma coisa tem mais valor que a outra? As pessoas que trabalham com o corpo (atrizes, modelos, etc) são todas putas? Por que? E se fossem, quem disse q isso é feio, é errado? Você vai casar virgem por acaso? Vai usar burca a partir de hoje? Faça-me o favor… O pensamento é o mesmo! Apenas em maior ou menor grau ou apenas por uma divergência cultural.
A única coisa que concordo de fato com ela é a questão de que a sociedade ainda é predominantemente machista e que num mesmo espaço temporal haverão pessoas como as meninas do lingerie day, grandes pessoas como o nerd pai, pseudo nerds escrevendo textos como o dela, e pessoas que desqualificariam alguém num emprego em virtude de uma foto. Portanto, é realmente preciso avaliar antes de participar de tais eventos o quanto você quer ser você mesma e o quanto da sua personalidade você está disposta a soterrar em virtude da sociedade.
E não, eu não participei do lingerieday, mas posso afirmar que jamais estaria com alguém que achasse que eu seria apenas uma "puta pra comer e largar" por participar. Aliás, seja lá quem for que pensa assim, não sabe o que está perdendo. De minha parte e de outras meninas maravilhosas em vários aspectos da vida que têm cérebro, bunda e atitude tudo junto.
3 comments:
Olá!
Aqui é a pseudo-nerd Laura Buu responsável pelo texto que deu origem a este. Esbarrei no seu blog através da monitoração que faço no Twitter e gostei do que você escreveu. Achei válido uma visita pacífica em prol do debate de ideias :-)
Concordo com vc sim que uma mulher pode ser bela e inteligente e estou realmente chateada por tanta gente não ter entendido o meu ponto.
Se você reler o meu texto perceberá que comentei que gosto de pin ups e sou a favor de fotos sensuais. Em nenhum momento disse que isso é algo para garotas sem cérebro. As pessoas presumiram algo completamente oposto do que acredito.
Para provar meu ponto mostro isso:
http://laurabuu.deviantart.com/
Vc realmente acha que alguém que é contra a exposição feminina faria um cosplay desses?
O meu texto foi mais um desabafo em como algo que era divertido virou um retrato da grande mídia. Acabou virando um grande leilão de carne sem sentido. É isso que sou contra. Pra mim o #LingerieDay bota a mulher no msm patamar das Mulheres Frutas do funk quando todas poderiam pender para algo mais Dita Von Teese.
Enfim... Não quero que concorde comigo, apenas que não me odeie :/ As pessoas estão levando a sério demais um simples texto.
Laura, eu vi q vc disse isso, mas você também disse mais de uma vez em seu texto que quem se prontifica a postar uma foto no lingerieday é um objeto ou está assumindo posição de objeto, o que eu tenho q discordar plenamente. =/
E infelizmente nao posso reler o seu texto.
Postar um comentário