Mostrando postagens com marcador munich. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador munich. Mostrar todas as postagens

Dia 2: Carruagem de fogo

25 de ago. de 2011

Tomei meu café da manhã alemão e saí do avião com tempo de sobra pro próximo voo. Enfim, cheguei nas oropaaaa!!! Fui fazer um pipizinho e lá perto do meu portão vi uma loja de eletrônicos. Resolvi ver os preços das câmeras digitais e pá, comprei. Aí depois q eu compro o fdp vai e me fala q eu tenho q ir sei lá onde carimbar a nota antes de sair da Alemanha. Dei uma volta no aeroporto, achei a porra do lugar pra mulher me dizer q era um equivoco, q isso nao era necessário, só ao sair da Europa, mas indo da Alemanha pra França nao precisa.

Ok, e agora, como voltar pro meu portão? Tinha q voltar por outro lugar, nunca vi isso. Ok, consegui achar um corredor do qual saiam corredores pros portões G. Meu portão era o G62. Fui andando e os números iam subindo sabe? G1-15, depois G16-34, coisas assim. De repente, estou lá na casa do G80. cadê a porra do G62? A essa altura só faltavam 15 minutos pro embarque. Detalhe que o aeroporto de Munique nao tem aqueles carinhas de camisa escrito "may I help you?". Vi isso em Guarulhos mas nao aqui. Absurdo. Tive que entrar numa lojinha e perguntar pro caixa. Então descubro que o G62 em especial fica em outro andar do outro lado do aeroporto. Porra, isso aqui virou Portugal agora?

Começo a correr como nunca corri em minha vida, carregando quilos e quilos de bagagem nas costas. Já começo a escutar carruagem de fogo em minha mente quando tomo um puta dum estabaco e me estrupio toda, cortando completamente o tesão e fazendo um roxo enorme em cada canela. E quando chego lá... O avião decola. Lindo.

Entrei em pânico e comecei a chorar. Me senti uma retardada. Então a moça me acalmou e falou pra eu ir no centro de serviço da lufthansa. Gente... Eles estão de parabéns, disseram que tinha mais voos hoje, estavam lotados mas eles iam tentar me encaixar. Isso sem cobrar nenhum centavo. Só ressaltaram que se por acaso nao conseguissem hoje eles nao iam pagar hotel pq a culpa foi minha. Compreensível né.

Então me acalmei e fiquei feliz. Tinha calcinha limpa, meia e camiseta na mochila, alem dos meus gadgets e um saco de dormir. Tomei um banho tranquila, e depois fui tentar achar um canto com wifi. 5€ a hora, nao acredito q reclamei de São Paulo.

Conseguiram me encaixar no segundo voo pra Lyon. Uau, conseguiram fazer um avião menor e mais espremido q os da webjet. Mas tudo bem, por incrível que pareça cochilei.

Chegando em Lyon, peguei um trem pro centro. Outro nível. Por mim ficava no trem mesmo. Também, por 11€ a passagem tinha que ser maravilhoso. Depois peguei um taxi pra casa da Nathalie, a senhora que alugou um quarto pra mim. O apê é bem legal e meu quarto é espaçoso, só tem alguns problemas aqui. O sinal da wifi nao chega no quarto então tenho que usar o note na sala. Nao consegui encaixar meu note na tomada então amanhã tenho que comprar um adaptador. E nao tem chuveiro aqui! Tem uma banheira com chuveirinho. Dá pra tomar banho legal mas tem q ser sentada senão molha o banheiro todo. Outro fato curioso, o banheiro da privada nao tem banho e o banheiro do banho nao tem privada. Literalmente separado entre w.c. e bathroom. E tah fazendo um puta calor. Parece até sacanagem sair do Brasil num fresquinho e passar calor na Europa.

Primeiro café da manha nas oropa

24 de ago. de 2011
Enfim, me serviram um típico café alemão pelo visto. Um omelete muito do esquisito, batata assada (ok, ngm consegue estragar batata assada), umas salsichas magras e pálidas de gosto duvidoso, um pãozinho menor q um muffin, um iogurte com gosto de coalhada (blergh), uma salada de frutas q nao dava pra identificar que frutas eram, entre outras coisas. Como mamãe me ensinou a nao desperdiçar comida, comi tudinho. Comi o pão com queijo e sobrou a geleia. Aih comi a geleia com colher. Acho q a única coisa q deixei foi o potinho de manteiga. Alias, nem isso, pq comi um pouco da manteiga com a batata. Mas foi a única coisa q teve um restinho. Acho q eu poderia participar tranquilamente daqueles programas de tv em que as pessoas comem olho de cabra, minhoca viva e coisas do gênero. Isso me fez lembrar dum aniversario da Tassia numa pizzaria, quando a gente misturou refri com mostarda, resto de batida, queijo ralado, batata frita, suco, ketchup, açúcar, sal, enfim, todos os restos que tinham na nossa frente, e apostamos nossas mixarias (que na época pra gente era muito, caraca , eu fazia tanta coisa com 10 reais) pra ver quem ia beber. Um monte de marmanjo na mesa, mas eu que bebi, claro. Os piores 10 reais (se eh q chegou a isso) da minha vida, mas bebi. *bate no peito duas vezes com orgulho*

Dia 1: Viajando sozinha pela primeira vez, por 2 meses pras oropa

Dia 1 Viajando sozinha pela primeira vez, pra outro país e pra ficar logo 2 meses de uma vez...

Bom essa sou eu, 8 ou 80 neh? Tinha que escolher todas as opções mais drásticas tudo junto senão nao tem graça. Louca? Sim. Mas eu to viajando e vc nao :D Pq se vc me disser q nunca quis fazer isso, vc eh um mentiroso. E eu fui lah e fiz. Hoje eh um dia de muito orgulho pra mim. Mas nao vo ficar postando cada detalhe aqui, deixei isso pro twitter (@mulhercerebro). De qq jeito vo postar um bom resumo de como esta sendo...

Hoje acordei as 4 e meia da manha pra ir pro galeão (depose de ter ido dormir às duas). A parte mais difícil foi a despedida, eh claro. 2 meses longe assim nao eh nem um pouco fácil.  Depois tinha que pegar minha conexão pra Guarulhos, e depois ainda tem mais uma conexão em munich antes de chegar finalmente em Lyon. A merda eh q cheguei lah em guarulhos as 9 da manha e meu próximo voo era soh as 16h50. Todo mundo me perguntou o q eu ia fazer nesse tempo. Affe, achar um canto com tomada e wifi claro. Gente q nao pensa! Ahuahuahauhau.

Infelizmente acabou que nao tinha wifi gratuita (q absurdo) e comprei um pacote de 6 horas da linknet por exatamente R$13,90 e deixei por isso mesmo. Tb nao me aventurei muito na hora de almoçar e comi no Mcdonalds q fica na porta do portão q eu peguei.

Nao vou nem comentar o voo rio Sampa pq eh tudo igual. Vc entra, come um amendoim e sai. Mas de resto... Os checkins foram tranquilos, tudo foi tranquilo e muito fácil. Já estou ate aprendendo alguns macetes de viajar sozinha, olha q bunito. Entrei escondida no banheiro de deficientes pq tinha espaço pra entrar com o carrinho de bagagem junto! Recomendo. 

Quanto ao voo Sampa munich, bom, eh bem diferente de qualquer coisa q eu jah tenha visto. O naipe do avião eh outro neh, tv touch screen pra vc escolher a programação, comida decente e boa, cobertor. Nesse aspecto nem parece classe econômica. Soh da pra dizer pelo espaço mesmo, q alias, nao eh econômico. Eh mesquinho e mão de vaca de marca maior. Vai ser foda dormir espremida assim. To vendo um monte gente com um travesseirinho em forma de U em volta do pescoço pra dormir melhor e tah me dando a maior inveja. Vou querer comprar um pra volta e recomendo. 



Fato curioso durante o vôo... Depois que a gente almoçou, jantou, sei lá, a aeromoça nos entregou um lenço umidecido para limpar as mãos. Quando olho, vejo que menina do meu lado pegou o lencinho e começou a esfregar no rosto, no pescoço, embaixo do sovaco, etc. Se esfregou toda com a porra do lencinho, achando que estava fazendo algum tipo de higienização completa. Bem do meu lado. Que intimidade. Eu costumo só ver as pessoas tomando banho depois de uns encontros! Penso eu que só deve ter espalhado o cecê. Que nojo. E olha que a menina era bonitinha, mó broxante.

Alem de um pouquinho de espaço to sentindo falta das aeromoças bonitas. O q aconteceu com elas? Nao sei se eh pq nao são brasileiras e me parecem meio sem sal ou se eh pq são feias mesmo. Mas credo tem umas aqui q me dão medo! 

Acabou que nao consegui dormir nesse desconforto nao, soh tirei uns cochilos de mais ou menos uma hora. Ta um calor tremendo aqui dentro e meu nariz tah ultra seco. Enfim, ou eu desmaio num canto antes de pegar o munich-Lyon ou resisto bravamente e depois durmo 30 horas consecutivas qdo chegar na casa da nathalie.

Bom, acho q meu dia 1 acaba por aqui e ainda faltando muito pra chegar lah...


 

Browse

Creative Commons License
General Daydreams by Etiene Dalcol is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Generaldaydreams.blogspot.com.

Visitas

Followers