Mostrando postagens com marcador france. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador france. Mostrar todas as postagens

Dias 6~10: Semana corrida e interessante.

4 de set. de 2011
Começaram as aulas no curso, tenho saído, andado e tudo mais. Pouco tempo pra me entediar mas por algum motivo ainda estou um bocado entediada. Sério, não sei explicar o porquê. Minha turma do curso por enquanto só tem meninas: Anastasia, da Rússia; Franzesca, da Alemanha; Natsu, do Japão; e Stephany, do Salvador.

Segunda-feira saí mais uma vez em busca de um plano pré-pago com dados, desta vez com a Anastasia, já que ela também queria um número francês. Foi um parto, como vocês podem ler aqui no GC, mas acabou dando tudo certo. No meio do caminho vi uma coisa linda demaaaais, um carrossel muito antigo, todo decorado. Te juro que me deu vontade de entrar de tão lindo.

 Terça descobri que é fato que todos os franceses são homossexuais. Já tinha percebido que eles tem um senso de moda deveras estranho. Excesso de gola "V" e calça skinny, muitos lenços (em pleno verão) e outros acessórios, muitas roupas de cores berrantes, gel no cabelo. Dançando então eles fizeram a façanha de serem ainda piores. Se esfregam, levantam um pouquinho a camisa, mexem o quadril em excesso, entre outras coisas bizarras. É de dig din pra baixo. Só falta botar o dedinho mindinho na boca, serinho. Porque até rebolar até o chão eles rebolaram. MEDO. Não pagam bebidas pras mulheres nem falam com elas. Sério, passei a noite toda no bar e NINGUÉM falou comigo exceto um venezuelano que estava aqui a turismo e infelizmente não consegui conversar muito com ele porque ele não falava inglês. Ganhei uma cerveja e um shot de hortelã, though. 

Voltei nesse mesmo bar na quinta-feira só que dessa vez com duas meninas do curso, a Anastasia e a Natsu. Foi legal e tal, mas não tanto assim, não foram aquela meninas com quem a gente bate logo de cara, sabe? A Anastasia é legal, mas a Natsu muito quietinha. Fui no banheiro e quando voltei elas tavam falando com 3 caras e bebendo com eles, todos os 3 feios de trincar os dentes e com um inglês sofrível. Egoístas, as duas têm namorado, não estavam interessadas em sair com ninguém por aqui ou arrumar um carinha ao menos pra conversar. Apenas tavam enrolando os caras pra ter com quem dançar e beber de graça! Inteligente mas tsk tsk, eu fiquei num canto né. xD

Pelo menos no final da noite conheci um inglês chamado Jamie, ex-barman desse mesmo bar, um doce de pessoa. Dei mais umas saídas com ele, no sábado comi comida tailandesa pela primeira vez e domingo talvez iremos na Notre-dame de Fouvrière juntos. Pena que logo depois ele já volta pra Londres. Bom, quando eu estiver em Manchester devo passar em Londres uns 2 ou 3 dias, de repente marcamos mais algo por lá. Vai ser interessante conhecer Londres junto com alguém que conhece bem a cidade.

A noite de sexta foi bem interessante. Tava eu e o Jamie bebendo malibu na beira do rio e batendo papo, quando de repente a gente repara num casal quase se comendo (ou se comendo mesmo, a dúvida permanece) contra a parede da pracinha. Então passa um pessoal, na ponte acima de nós que atravessa o rio, e começa a zoar o casal, berrar, torcer e etc. O casal fica puto, e some. 10 minutos depois volta e começam a se comer contra a parede de novo. Um pouco mais pro lado tinha um cara sentado na beira do rio como nós, abraçando as pernas, com a cara enfiada no joelho. Ou estava dormindo, ou chorando. Já estava começando a ficar com pena da foreveralonice dele quando de repente ele cai no rio e acorda PUTO. Nada de volta e xinga deus e o mundo. Obviamente eu e o Jamie rimos descaradamente da estupidez do cara. Até o casal se pegando parou um pouco de se pegar pra olhar pro cara também. Hilário. Minha única tristeza foi não ter filmado e posto no youtube.

P.S.: Só agora percebi que o Jamie é a cara do Salsicha. OMG. O.O'

Dia 5: Gente feia e com problemas

27 de ago. de 2011
To triste porque hoje quando saí de casa percebi que a câmera estava descarregada. Bom, não fiz muita coisa de interessante hoje mesmo... Só fui no carrefour com a dona da casa fazer umas compras de verdade.

Uma das coisas que me espataram hoje foi a aparência das pessoas, sério. Não vi uma mulher bonita de verdade no mercado. As mais normaizinhas eram muito feias pro padrão que tou acostumado. Chegando a níveis altíssimos de mulheres com bigode, monocelha, verruga no nariz, cara torta e às vezes tudo junto ao mesmo tempo. Isso pra não falar nos corpos igualmente esquisitos. Ombros muito largos sem bunda e sem cintura. Corpão todo quadrado. Uma barriga ligeiramente e pernas fininhas, coisas assim. Mas uma coisa tenho que admitir, quase não vi ninguém gordo.

Outra coisa foi a ordem maluca de prioridade das coisas levando o preço em consideração. Um pratinho com três bifinhos mixurucas de carne de boi estava 11€, mas uma boa caixa de camarão 4€. Vai entender...

Agora, por último, o que me deixou chocada mesmo foi ver que eles vendiam carne de cavalo, cérebro de porco, cérebro de veado e outras esquisitices assim. Que horror! Pior ainda é pensar que se eles vendem é porque tem gente que compra. E come. Cérebros. Acho que prefiro um apocalipse zumbi! Pelo menos tem uma explicação pros coitados dos zumbis. Porque gente que de livre e espontânea vontade come cérebros não dá pra entender não.

Dia 4: Me perdendo na chuva


Acordei me sentindo bem, aeee. Tá fazendo um calor fdp, vou dar uma volta na cidade finalmente. Aproveito pra tentar comprar o adaptador pra ligar meu note na tomada e um chip pré-pago com plano de dados em alguma operadora. Quem sabe tomar um café um lindo café francês também.

Gente, como é lindo esse lugar e não vi nada ainda. Fazendo uma comparação com o rio, é como se eu estivesse na lapa, só que uma lapa muito maior e melhor. Ok, deixa eu explicar, Lyon é meio que dividido entre Nova Lyon e Velha Lyon. Então, eu estou na parte velha da cidade. A arquitetura é linda, o lugar é ultra movimentado, e as coisas mais lindas e legais de se visitar são perto o suficiente pra ir a pé.

Peguei minha mochilinha-amarela-feliz e comecei a andar, bater foto e tals. Fui em duas lojas de operadoras telefônicas e acabei me fudendo e gastante 20€ a toa num chip e numa recarga que foram consumidos em 5 minutos. Então o clima começa a ficar esquisito. Chove, pára, chove, pára. Detesto isso de abre e fecha guarda-chuva. Então somando isso com o fato deu perder 20€ já me fez começar a ficar puta.

Enquanto procurar o adaptador pro note comecei a ficar com uma fome desesperadora. Começo a prestar mais atenção nos bistrôs, horrorizada com os plats du jour por 12-16€ quando por um milagre avistei um McDonalds. E pasmem: a promoção do big mac aqui é 5.50€, a "refeição" mais barata que vi à venda o dia todo.

Quando saí do McDonalds estava fazendo um frio insuportável e chuva torrencial. Eu devia ter desconfiado que na Europa não dava pra confiar nessas coisas nem num aparente dia quente de verão. Parei na primeira loja de roupas e arrumei um casaquinho lindo por 10€. Roupas aqui são baratas, vi vestidos e sobretudos chiquérrimos por 30€.

Enfim, desse jeito não dava pra ficar saracoteando muito mais na rua não então resolvi voltar pra casa. Mas era melhor comprar algo pra comer antes porque bem... Eu não paguei por pensão completa, só por hospedagem e café. E ontem já jantei a comida da mulé porque não consegui sair de casa pra comprar nada. Fazer nem que seja umas comprinhas básicas hoje era um must.

Saindo do mercado não consegui segurar as sacolas e o guarda-chuva ao mesmo tempo, que maravilha. Então, para meu horror, percebi algo mais. Entrei no supermercado errado! Deixa eu explicar, aqui perto de casa tem um mercado chamado petit casino. Só que aparentemente tem trilhões desses por aqui. Voltando pra casa, vi um e entrei, achando que eu já estava perto de casa. Mas não estava. Nem um pouco. Pelo menos não levando em consideração as sacolas pesadas de compras e a falta do guarda-chuva enquanto chovia canivete. E assim fui, penando, andando em círculos, parando pra descansar, perguntando pras pessoas até que finalmente achei a Rue Bouteille (Sim, Rua Garrafa, ha ha ha >.>). Cheguei em casa enxarcada até à alma e morrendo de dor nos braços mas valeu ;)

Dia 2: Carruagem de fogo

25 de ago. de 2011

Tomei meu café da manhã alemão e saí do avião com tempo de sobra pro próximo voo. Enfim, cheguei nas oropaaaa!!! Fui fazer um pipizinho e lá perto do meu portão vi uma loja de eletrônicos. Resolvi ver os preços das câmeras digitais e pá, comprei. Aí depois q eu compro o fdp vai e me fala q eu tenho q ir sei lá onde carimbar a nota antes de sair da Alemanha. Dei uma volta no aeroporto, achei a porra do lugar pra mulher me dizer q era um equivoco, q isso nao era necessário, só ao sair da Europa, mas indo da Alemanha pra França nao precisa.

Ok, e agora, como voltar pro meu portão? Tinha q voltar por outro lugar, nunca vi isso. Ok, consegui achar um corredor do qual saiam corredores pros portões G. Meu portão era o G62. Fui andando e os números iam subindo sabe? G1-15, depois G16-34, coisas assim. De repente, estou lá na casa do G80. cadê a porra do G62? A essa altura só faltavam 15 minutos pro embarque. Detalhe que o aeroporto de Munique nao tem aqueles carinhas de camisa escrito "may I help you?". Vi isso em Guarulhos mas nao aqui. Absurdo. Tive que entrar numa lojinha e perguntar pro caixa. Então descubro que o G62 em especial fica em outro andar do outro lado do aeroporto. Porra, isso aqui virou Portugal agora?

Começo a correr como nunca corri em minha vida, carregando quilos e quilos de bagagem nas costas. Já começo a escutar carruagem de fogo em minha mente quando tomo um puta dum estabaco e me estrupio toda, cortando completamente o tesão e fazendo um roxo enorme em cada canela. E quando chego lá... O avião decola. Lindo.

Entrei em pânico e comecei a chorar. Me senti uma retardada. Então a moça me acalmou e falou pra eu ir no centro de serviço da lufthansa. Gente... Eles estão de parabéns, disseram que tinha mais voos hoje, estavam lotados mas eles iam tentar me encaixar. Isso sem cobrar nenhum centavo. Só ressaltaram que se por acaso nao conseguissem hoje eles nao iam pagar hotel pq a culpa foi minha. Compreensível né.

Então me acalmei e fiquei feliz. Tinha calcinha limpa, meia e camiseta na mochila, alem dos meus gadgets e um saco de dormir. Tomei um banho tranquila, e depois fui tentar achar um canto com wifi. 5€ a hora, nao acredito q reclamei de São Paulo.

Conseguiram me encaixar no segundo voo pra Lyon. Uau, conseguiram fazer um avião menor e mais espremido q os da webjet. Mas tudo bem, por incrível que pareça cochilei.

Chegando em Lyon, peguei um trem pro centro. Outro nível. Por mim ficava no trem mesmo. Também, por 11€ a passagem tinha que ser maravilhoso. Depois peguei um taxi pra casa da Nathalie, a senhora que alugou um quarto pra mim. O apê é bem legal e meu quarto é espaçoso, só tem alguns problemas aqui. O sinal da wifi nao chega no quarto então tenho que usar o note na sala. Nao consegui encaixar meu note na tomada então amanhã tenho que comprar um adaptador. E nao tem chuveiro aqui! Tem uma banheira com chuveirinho. Dá pra tomar banho legal mas tem q ser sentada senão molha o banheiro todo. Outro fato curioso, o banheiro da privada nao tem banho e o banheiro do banho nao tem privada. Literalmente separado entre w.c. e bathroom. E tah fazendo um puta calor. Parece até sacanagem sair do Brasil num fresquinho e passar calor na Europa.

Em 24 horas...

22 de ago. de 2011

Cá estou às 7 da manhã com mais um momento de insônia. Isso está ficando cada vez pior.
Enfim...

Em 24 horas estarei no galeão, fazendo meu checkin e tudo mais.
Acabei de arrumar as malas, faltando 2 vestidos, 3 pares de meia e todo o meu kit de maquiagem uma vez que a sacola que eu carregava desapareceu e estou na maior tensão. Ou eu acho ou compro tudo de novo, e aí vão uns 300 reais e umas 2 horas de um dia que eu já não podia perder nenhum minuto.

De qualquer jeito, nem precisava disso. O dia já estava estupidamente tenso mesmo, maravilha. 2 meses numa terra longínqua, a um oceano de distância das pessoas próximas. E justo agora...

Pode parecer muito escroto o que eu vou falar agora mas... foda-se. Isso mesmo. E vou falar mesmo assim. É claro que eu queria fazer uma puta viagem pra europa, quem não quer? Mas sinceramente, quando comecei a organizar essa viagem minda vida estava um bagaço. Haviam trocentas pendências, problemas, frustações e etc. Parecia que apesar de para os outros minha vida ser ótima eu não encaixava na minha vida e minha vida não se encaixava em mim. Não fluía, sabe? Então pensei em viajar, conhecer outros ares, outras pessoas, outras formas de vida(?), experimentar, aprender, etc. E pra isso, é claro, eu teria que ir sozinha, senão de que adianta? Eu queria fugir das pessoas ao meu redor e admito isso. Talvez não com a intenção de realmente fugir dos problemas (até porque isso nem existe) mas no sentido de me afastar um pouco, aliviar a tensão, resfriar a cabeça e tal. E assim eu voltaria renovada, tranquila, com uma baita experiência de vida e quem sabe novos amigos. Tudo isso com a sensação de que realmente vivi algo interessante. Descansada assim talvez eu fosse mais capaz de resolver minhas budegas e decidir que atitudes drásticas tomar sem ficar me lamentando depois acerca de ter feito a escolha certa ou não. Fazer essa viagem fantástica não somente era algo que eu queria mas que eu precisava fazer.

Acontece que mal comecei a organizar as coisas pra viajar e minha vida começou a virar completamente de pernas pro ar. Mais pendengas foram surgindo, outras se resolvendo. Uma bagunça que só. Mas quando dei conta de mim, descobri que cá estava eu de cabeça fria, renovada, tranquila, com novas experiências, maravilhosos novos amigos, a sensação que minha vida é tudo menos desinteressante e que eu não queria outra coisa pra ela que não fosse o que estou vivendo agora.

E então, quanto melhores ficam meus dias aqui, mais perto fica deu desaparecer por 2 meses inteirinhos. Dá vontade de dizer que Deus às vezes é um irônico sádico filho da puta. Mas eu indo fazer uma bela viagem, não é exatamente motivo suficiente pra reclamar, né? E assim estou, comemorando uma viagem legal e lamentando o esconderijo agora indesejado.

Ficarei com uma puta saudade de todas as pessoas que invadiram minha vida recentemente, uma delas em especial. Espero que isso tudo seja apenas uma daquelas coisas que "fazem parte", como dizem. Que terei uma viagem espetacular e que, ao voltar, minha vida possa continuar exatamente de onde parou agora: espetacular²
 

Browse

Creative Commons License
General Daydreams by Etiene Dalcol is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Generaldaydreams.blogspot.com.

Visitas

Followers