Dafuq is dia dos solteiros (?)

15 de ago. de 2012
Li em algum lugar que hoje era "dia dos solteiros". Nem sei se essa porcaria existe mesmo ou sequer se é hoje de verdade, mas resolvi escrever sobre isso mesmo assim.

Que coisa boçal. Acho que nem tem muito o que comentar sobre as pessoas que, nos outros 364 dias do ano, são a encarnação do forever alone lvl 99 e hoje ficam berrando no facebook que ser solteiro é maravilhoso, né? Hipocrisia mobral. Não tem outra expressão mais descritiva. Então resolvi escrever o que eu realmente acho de solteirice.

Cara... É realmente maravilhoso em alguns momentos. Não tem nada melhor na vida do que:

  1. Ter liberdade de ir, vir, pensar, falar etc sem precisar pisar em ovos;
  2. Não ter que cumprir exigências idiotas com as quais você não concorda;
  3. Ter o seu próprio espaço;
  4. Poder fazer o que você quiser com o seu tempo;
  5. Planejar sua vida pensando somente no seu benefício sem ter que fazer concessões que a longo prazo irão te prejudicar;
  6. Não ter que lidar com ciúmes / excesso de carência e poder sair com amigos e amigas sem que ninguém te encha o saco por isso;
  7. Não ter draminhas desnecessários e discussões idiotas por motivos absolutamente irrelevantes;
  8. Poder ser você mesmo e fazer coisas que você só faria sozinho tipo soltar um pum, andar pelado, ir no banheiro de porta aberta, cantar britney spears no chuveiro usando o vidro de xampu como microfone, treinar em voz alta se decorou o nome dos primeiros 151 pokemons etc;
  9. Poder apreciar e comentar a beleza de pessoas do sexo desejado sem levar um pisão babaca no pé;
  10. E outras muitas alegrias de não estar num relacionamento típico.
Resumindo, não estar num relacionamento comum é, pra muita gente e pra mim inclusive, como estar de férias de um trabalho cansativo. Em diversos relacionamentos que tive, a sensação ao terminar era em parte muito parecida com a de chegar em casa morta depois de um dia longo e tirar o sutiã. Mas acho que não é só porque algo te deixa cansado que você não gosta dessa coisa. Assim como existem as pessoas que, por algum motivo doentio, amam loucamente ir pra academia todo dia passar horas estrebuchando em equipamentos, existem pessoas que gostam de namorar. E, é claro, as que não gostam.

Mas assim como existem várias coisas que eu não suporto, como disse acima, também existem as coisas que eu gosto muito:
  1. Receber e fazer massagem nas costas (os outros items não estão em ordem mas esse é definitivamente o top 1);
  2. Trocar carinho ao assistir um filme;
  3. Ter a parte sentimental da coisa: querer estar com alguém que quer estar com você, amar alguém profundamente, querer muito o bem de alguém, gostar de agradar alguém, ficar feliz com a vitória de alguém, tudo isso de uma forma mais especial com alguém especial é algo muito gostoso pra mim;
  4. Fazer coisas banais, idiotices e rir disso junto com alguém;
  5. Fazer as coisas que você não gosta de fazer sozinho. Pra algumas pessoas pode ser ver um filme, viajar, deitar na grama e conversar (até pq isso seria meio estranho), ir à praia, sei lá. Muita gente tem pelo menos uma coisa que prefere muito mais fazer se tivesse companhia. Eu tenho várias dessas coisas. E talvez também aquela coisa que você sempre quis fazer, mas não fez porque nunca ninguém falou "ei, vamos?";
  6. Fazer coisas que normalmente você não tentaria fazer, mas acaba fazendo só pela companhia especial e acaba  adorando;
  7. Ter alguém que se importe com você, de verdade;
  8. Ficar de conchinha;
  9. Ficar feliz só de ver o sorriso da outra pessoa;
  10. Fazer sexo com alguém que você realmente tem intimidade e a possibilidade de fazer sempre com a mesma pessoa (pq na minha opinião vai ficando muito melhor);
  11. Tentar uma posição diferente, dar com a cabeça na cabeceira, se estabacar no chão e começar a rir ao invés de se sentir embaraçado;
  12. Beijar na chuva, falar sobre o próprio amor, andar no parque, trocar presentes ou palavras de amor e carinho sem motivo algum e outras coisas fofinhas;
  13. E essa lista vai longe...
Lembrando que essas são as coisas que EU gosto. Existem outras coisas passíveis de se gostar em um relacionamento. De qualquer jeito, imagino que aí tenha muita coisa legal pra quase todo mundo. Creio eu que as pessoas que abraçam a solteirice honestamente são no geral as pessoas que pesam os prós e os contras e acabam por concluir que não vale a pena, não quem não gosta dessas coisas. 

Eu, no entanto, acho que vale por um motivo crucial: as pessoas em geral esquecem, desconhecem ou ignoram que existe o relacionamento atípico.  Eis que um dia eu tive uma ideia genial (que depois aprimorei lendo sobre o assunto, ou conversando com gente que pensa parecido) que é a seguinte: E se a gente pudesse escolher ter as coisas que a gente quer e não ter as coisas que a gente não quer? Não seria o máximo???


A resposta é simples: yes, we can. Mas apesar de simples, talvez não seja tão fácil. Primeiro você precisa mandar um "foda-se" pra sociedade. Depois é preciso que você ache alguém que pense as mesmas coisas que você ou, no mínimo, algo razoavelmente parecido e que, na parte que sobrou, role um "we agree to disagree" e não tenha algo que te faça sentir violado ou que viole a outra pessoa.

É mais ou menos isso que estou procurando agora. Na verdade eu achei, a outra pessoa é que não achou, ahuahuahua, mas isso é história pra outra hora.  Uma vez recebi um conselho do meu irmão que foi o único que recebi na vida sobre relacionamentos que realmente procede: "Depois que você se aproxima de alguém, o que faz você ficar com essa pessoa não são as qualidades que você aprecia, mas os defeitos que você tolera". Estou considerando seriamente em, na próxima vez que eu for iniciar um relacionamento, elaborar um contrato de 137 cláusulas sobre as coisas que devem e que não devem acontecer, o que eu quero e o que eu definitivamente não quero e dar para O Escolhido assinar. As cláusulas poderiam ir desde "Não lamber orelhas durante o coito" até "Não comereis a cheesecake que sobrou na geladeira do próximo". Depois iria pedir pro indivíduo fazer o mesmo, analisar o contrato com cuidado e ver se é possível propor um acordo justo que não viole cláusulas de nenhum dos dois.

Obviamente 99.9% das pessoas no mundo diriam nesse momento que eu sou uma puta de uma lunática. "Crazy eyes!! CORRÃO para as montanhas!!" Mas na minha cabeça parece que poderia dar certo. Acho que eu teria que estar com alguém tão quanto ou muito mais lunático que eu, mas talvez isso seja exatamente o que eu goste. :) Talvez nem seja tão lunático assim...

Nah, é sim.


The [s]Never[/s]ending Story

27 de jul. de 2012
I'm gonna tell you a story
about a girl and the boy she loves.
They were once happy forever
except that forever didn't last that long.

Mistakes were made, regrets were taken
and he went away for never to return.

She tried to go after him,
she tried to get over it,
she tried to stay away,
she tried to let it go,
she tried just to forget.

But she failed,
she always failed.
So she still loves him
every second
of every day
with every cell
of her body
so deeply
and so fucking much.

And every time she misses him
she cries her love in silence.
For his smile is still able to make her whole day shiny.
His words still touch her heart like nothing else.
His vision of the world is still so interesting and charming.
And his hug is still the best of the world.

And without any specific goal
she lives loving him quietly,
trying to get sometimes a smile.
By the way, I am this girl.
And the boy, I think you know.

Le douze

13 de jun. de 2012
Ma vie a changé le dernière juin . Merci pour tout. Désolé pour les choses que j'ai fait à toi. J'ai été très heureux et je ne savais pas comment agir correctement. J'espère que tu es bien.

O tempo

22 de mai. de 2012
O tempo só, passa.
E o tempo só, disfarça.
Até que não se percebe mais a solitude.

E ela até agrada.

O esforço de lembrar
Vale menos do que é possível reter.
Troca-se o que poderia ter acontecido
Pelo que não veio a acontecer.

A angústia se afasta como a visão
Borrada pela neblina
Que num dia leva o frio à espinha
Mas no outro o orvalho da matina.
E por mais que doa a falta do verão
O problema agora é solução
Na medida em que se adapta ao clima.

Etiene Dalcol  - 22/05/2012





Time machine bad trip

20 de mai. de 2012
Fiz uma viagem no tempo e foi uma puta de uma bad trip... Taí as coisas que eu escrevia. Gente... Eu era uma criança esperta mas putz, ainda bem que eu dei uma segurada na fase Augusto dos Anjos ou eu provavelmente já teria morrido de tuberculose.


Crí­ticas Noturnas

A noite fria pôs-se a cantar,
Escutaram atentos os frutos da ignorância,
Que por sua mais profunda ganância,
Tudo que é belo assim irá se acabar.

Mórbida será a voz dos corredores,
Que nunca irá se calar,
E isso só irá aumentar,
Fragmentos de suas vidas de horrores.

Só entre a multidão que cerca,
Pedaços de vozes e risos em coro,
Sem saber de suas "vidas felizes sem choro",
E sua alma pobre só quer ser liberta.

Voar por caminhos invisí­veis, 
É a saí­da de sua prisão,
Que na célula mais profunda do coração,
Teme as própias pragas insensíveis.

Que balbucia no auge da decrepitude,
Que não existe fuga,
Não foi inventada a cura,
Para esta sem-razão da falta de atitude.

Etiene Dalcol - 30/05/2004


Notas de uma sombra corrompida

Não posso com a vida acabar,
Pois ela eu jamais possuí­,
Seu gosto eu jamais senti,
E com ela eu só queria amar.

Dos amigos que eu já vim a ter,
Bons tempos assim vieram.
Tempos que por eles eram
O que eu jamais tornarei a ver.

Da vida rudimentar que talvez vi,
Faltam muitos bons momentos,
Foram poucos contentamentos,
No curto perí­odo em que vivi.

Pois agora não vivo mais.
Fui simplesmente enterrada.
Sou apenas a sombra exalada.
Do que um dia fui atrás.

Das trevas eu me alimento.
No sofrer, eu me encanto.
Da dor no meu recanto,
Sustento meu corpo sangrento.

O cheiro acre do corpo putrefato 
É meu perfume das rosas cálidas.
E em minhas nuances pálidas.
Realçado é meu corpo fraco.

Meu espírito negro brilha,
Minha alma obsoleta grita,
Minha cabeça gira,
No tempo em que tudo pra mim apodrecia.

Da frigidez amarga que me fiz,
Besta infectuosa me tornei.
Pior irás ficar, eu sei
Que a noite fria diz.

Assim a sombra a mim corrompe,
Pois minh`alma não tem saí­da,
Lúgubre é a minha vida,
E eu a vida afronte.

Etiene Dalcol - 26/05/2004


Vida solitária, dor diária

Eu: palavra forte de grande impacto.
Tudo era, agora nada.
Invariavelmente por um simples fato,
Escureceu-se a minha mente,
Nublou-se a minha alma,
Esmagada e pisada como um simples rato.

De repente, sem nem parar para explicar,
A felicidade se foi e nada ficou a restar.

Como o chão sob meus pés,
Reais são os medos meus.
Uma dor, um sufoco, uma lágrima,
Zombaste de mim, meu Deus.

Deus: palavra que agora me é estranha.
Amargo, frio, longí­nquo, inexistente.
Literalmente revira minhas entranhas
Como um sopro podre que me infecta
O corpo morto de esperança.
Livra-se de tudo e nada se alcança.

Etiene Dalcol - 23/05/2004

This is not a post

17 de mai. de 2012

Quanto mais suicidas no mundo, menos suicidas no mundo.

9 de abr. de 2012
Não sei se já disse isso, mas tem pouco tempo que descobri o real significado de uma das perguntas do okcupid sobre pessoas simples/complexas. Na época respondi que preferia pessoas simples. Minha lógica é que detesto pessoas que over complicam as coisas, e por isso simples era melhor. Mas, no final das contas, embananei a lógica e acho que a pergunta falava de outra coisa. Alguém chegou a me chamar atenção pra isso, mas como eu ainda não tinha visto o outro lado da questão e minha lógica até q tem algum sentido, deixei quieto todo esse tempo.

Simples, nesse caso, seria quem não vê além do campo do simples e está feliz em não sair do seu campo. É como morar entre montanhas, se sentir feliz e não querer saber o que tem além delas. Não, não sou nem tenho preferência por pessoas assim. Tá que a vida simples deve ser mais fácil, e tem muitas horas que o cansaço ou a tristeza fazem com que eu deseje ser temporariamente dessa forma. De um modo bem geral, no entanto, eu não me satisfaço ou me importo facilmente com o óbvio, mas com o que está além, com o que eu não sei, com o que não aconteceu - ainda. As coisas que eu quero estão em camadas que não são facilmente vistas pela maioria. Consequentemente são coisas mais difíceis (como disse, fácil seria estar satisfeita com pouco), mas são coisas que, ao alcançar/descobrir/realizar, tomam um significado completamente diferente do que tinham antes. E, independentemente do resultado, a experiência rara é, por si só, um privilégio. Quando a experiência é positiva então, é algo indescritível.

Tem muitos contras... O que consigo pensar de início é que expectativas além da realidade geram, além de frustrações mais constantes, grande dificuldade em dar valor ao que se tem. Passei boa parte do meu segundo semestre de 2011 tentando consertar isso com vigor e, apesar do objetivo inicial pra eu tentar mudar isso ter deixado existir, insisti tendo resultados bons. Ainda faltam uns retoques, though. E ainda há outros contras que não vou lembrar agora.

De toda forma, cheguei à conclusão que pessoas complexas são privilegiadas apenas pela própria existência e fadadas a grandes feitos. Não, não estou falando de complexo de Deus eu-vou-mudar-o-mundo-kind-of-thing. Mas coisas como coragem de passar por mudanças não têm nada de simples, são grandes feitos sim. E é justamente esse o tipo de coisa que leva a inovações maravilhosas. Dá pra perceber que eu tenho uma queda quase que descontrolada pelo ineditismo, e nem sempre isso é bom. Mas às vezes é maravilhoso.
 

Browse

Creative Commons License
General Daydreams by Etiene Dalcol is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Generaldaydreams.blogspot.com.

Visitas

Followers